Pesquisar neste blogue

24 de outubro de 2010

DIA DA ALIMENTAÇÃO NO 4ºB

 

 

FIZEMOS GELATINA COM FRUTA PARA LEVAR PARA CASA MAS...







...PRIMEIRO PROVAMOS!!!

18 de outubro de 2010

Brigadeiros de chocolate - 4º A

 



Dia mundial da alimentação!

17 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação - 2º A



 

 
O nosso bolo de iogurte... comemos e pedimos mais!!





5 de Outubro no 3ºA e 3ºB





10 de outubro de 2010

5 de Outubro

Amanhã, 5 de Outubro, dia em que se assinala o centenário da proclamação da República em Portugal será inaugurado a Biblioteca do nosso Agrupamento.


Foi lançado um repto às turmas do 4º ano para participarem com um trabalho sobre a “Comemoração do Centenário da Implantação da República".

Assim sendo, as turmas do 4º ano da Escola de S. Roque da Lameira, representaram-na realizando em expressão plástica, a construção das bandeiras da Monarquia e da República com bolinhas feitas em papel crepe.

Desta forma, os alunos empenharam-se e interessaram-se pela tarefa desenvolvida, apreendendo de uma forma lúdica noções importantes ligadas ao 5 de Outubro: significado da simbologia de cada parte da bandeira, as várias bandeiras utilizadas ao longo dos tempos, hino nacional e muito mais.

Pensamos que iniciativas destas são importantes para o desenvolvimento cognitivo do aluno. Esta actividade resultou num trabalho bastante bonito.

 


3 de outubro de 2010

"OS CTT VÃO À ESCOLA"

A Associação de Pais no dia 24 de Setembro proporcionou uma iniciativa, em parceria com os CTT, procurando fazer renascer o gosto pela escrita de cartas.

Durante a manhã realizou-se uma sessão solene onde se realizou o lançamento do carimbo da Escola de S.Roque da Lameira.

Após o visionamento do filme "Miúdos Irrequietos", já no período da tarde, os alunos escreveram uma carta destinada a um amigo ou professor e colocaram-na no marco do correio, após comprarem o selo a um dos representantes dos CTT.

 
 

 
 
Todos os alunos receberam uma mochila com uma camisola, uma bandeira e uma caneta!



Obrigada Associação de Pais e CTT!

OUTONO NA ESCOLA

Ano lectivo 2010/2011


No dia 13 de Setembro iniciou-se um novo ano lectivo...